top of page

Como chegar

O Sítio Meu Sossego, fica localizado no município de Soure, no arquipélago do Marajó, às margens do Rio Paracauari.

 

Quem parte de Belém para a Ilha do Marajó, tem basicamente dois pontos de partida, através de lanchas rápidas que saem diariamente do terminal hidroviário de Belém ou partindo do porto da balsa localizado no distrito de Icoaraci a aproximadamente 20km do centro da Capital.

Balsas

Opção para quem vai em veículo próprio. A travessia de balsa é operada pela empresa Henvil, que dispõe atualmente do maior ferry boat do Brasil.

ferryboat.jpg

Travessia para Marajó no maior ferry boat do Brasil.

As balsas dispõe de lanchonete, banheiros e uma área vip refrigerada. Você pode consultar os horários e comprar as passagens no site da companhia ou no terminal hidroviário de Belém.

A travessia dura 2h45, em média, partindo do porto da balsa em Icoaraci e tendo como destino o Terminal Camará. De lá, são aproximadamente 30km de estrada asfaltada até o porto da balsa que faz a travessia de Salvaterra para Soure, onde fica o Meu Sossego. Essa travessia é bem rápida e as passagens podem ser adquiridas no momento do embarque.

Lanchas rápidas

Partem de Belém com destino a Soure no Marajó, a viagem dura cerca de duas horas.

lancha.jpg

Expresso Golfinho faz a travessia mais rápida para o Marajó.

As lanchas são confortáveis, com poltronas similares as de ônibus rodoviários e possuem ambiente refrigerado.  Consulte os dias e horários na Master Motors, operadora do Expresso Golfinho. As passagens são vendidas no guichê da companhia no terminal hidroviário de Belém, que funciona de 7h às 14h. Recomendamos comprar com antecedência, pois as vagas geralmente esgotam. 

O Sítio Meu Sossego oferece a melhor experiência em hospedagem para grupos no Marajó.

Lanchas rápidas saem diariamente de Belém. Para quem vai de carro a opção é a balsa que sai de Icoaraci.

Saiba o que você precisa levar, e o que não levar para sua estadia na ilha de Marajó ser perfeita.

Estar no Sítio já é incrível, mas Marajó ainda oferece praias, fazendas, cultura, culinária, artesanato e muito mais.

bottom of page